terça-feira, 28 de junho de 2011

ADVOGACIA GERAL DA UNIÃO AJUDA A FORÇA-TAREFA POPULAR NO COMBATE A CORRUPÇAO.


Na manhã do dia 27 de junho o coordenador da FTP, Arimateia Dantas,  esteve em audiência com a Procuradora-chefe da Advocacia Geral da União, Dra. Ivana de Sousa Leal.


Na manhã do dia 27 de junho o coordenador da FTP, Arimateia Dantas,  esteve em audiência com a Procuradora-chefe da Advocacia Geral da União, Dra. Ivana de Sousa Leal. Nesta oportunidade a FTP protocolou 10 ofícios solicitando que a AGU requisite de diversos ministérios copias de convênios celebrados com os municípios  Pio IX, Fronteiras, São Julião, Alagoinha, Mons. Hipólito, Francisco Santos,  Santo Antônio de Lisboa, Bocaina, Sussuapara e Picos. O pedido totaliza 66 convênios que serão objeto de fiscalização popular entre os dias 13 a 28 de julho de 2011.

A FTP observou que a existência de muitos convênios para construção de calçamentos, melhoria habitacional, barragens e compra de ônibus escolares, entre outros. 


A Dra. Ivana de Sousa externou o interesse da AGU em colaborar com a sociedade e que tomará as medidas administrativas para requisitar a documentação requerida pela FTP. Na oportunidade frisou a importância do trabalho da FTP salientando que há interesse da AGU-Pi se aproximar cada vez da sociedade.

Os documentos requisitados serão apreciados e comparados com a realidade encontrada nas visitas In loco que serão feiras pelos marchantes durante os 15 dias de marcha.

Nenhum comentário:

ARQUIVO (NOTICIAS ANTIGAS)