sábado, 16 de julho de 2011

DIARIO DA MARCHA


14 de Julho de  – Pio IX 
Parte III


            O CENTRO VOCACIONAL TECNOLOGICO DE PIO IX.
             

Após serem consumidos cerca de um milhão de reais na obra e equipamentos da escola agrícola que se encontra abandonada, depredada, furtada, servindo de deposito de lixo, a possibilidade de viabilidade deste aparelho educacional é inviabilizada pela proposta da implantação do Centro Vocacional de Tecnologia.
             

Para efetivar este propósito foi celebrado em 30/12/2005 o Convenio nº 7.93.05.0092/00  entre o município de Pio IX e a CODEVASF no montante de R$ 553.283,04. 

             
 Os valores foram liberados mas não foram sacados devido a problemas de inadimplências do município junto ao governo federal. Foram feitas várias prorrogações de prazo mas devido a não regularização junto a União os valores foram devolvidos pelo município.


     

Mais uma vez a educação de Pio IX sofre um forte golpe. Inviabilizado o colégio agrícola, universidade aberta com obra parada há quase um ano e agora são devolvidos mais de R$ 600.000,00 que poderiam trazer nova perspectiva profissionalizante para os jovens da região. 

             
A atual administração esclareceu que teve conhecimento do problema logo no inicio da gestão e que devido a inadimplência que se encontrava o município não houve prazo suficiente para atender os requisitos exigidos pela CONDEVASF. Assim teve que devolver os recursos que estavam intactos e aplicados. 



Nesta realidade perdem os jovens, os pais, o município, todos!  Quem poderia lucrar com toda esta catástrofe na educação de Pio IX? Quem! ? Esta pergunta precisa ser respondida porque ela pode evitar novas investidas contra a educação e outros setores dos recursos públicos.

Nenhum comentário:

ARQUIVO (NOTICIAS ANTIGAS)