quarta-feira, 13 de julho de 2011

Força Tarefa percorre municípios para denunciar corrupção.


Acontece agora as 8 hs, na praça da Liberdade, no centro de Teresina,  um ato contra a corrupção. O evento é comandado pela Ong Força Tarefa Popular que, logo mais, as 9 hs, deverá viajar para Pio IX, onde dar inicio a X Marcha Contra a Corrupção.



Cerca de 20 militantes da entidade deverão percorrer  154 kms, passando por dez municipios do semi-arido do Piauí.




Os municípios são: Pio IX, Fronteiras, São Julião, Alagoinha, Monsenhor Hipólito, Francisco Santos, Santo Antônio de Lisboa, Bocaina, Sussuapara e Picos. 



A escolha, segundo um dos organizadores da marcha, o advogado, Arimatéia Dantas, aconteceu em função da região ser uma das mais distantes, empobrecida, "o que torna-a mais vulnerável a prática corrupção".

A Força Tarefa de posse de relatórios da Advogácia Geral da União, está com um levantamento de obras e serviços desenvolvidos pelas prefeituras nos municípios percorridos. "Quando chegamos em cada um deles a gente verifica como está o andamento de obras, se foram realizadas, se estão paradas e, procura saber o que está acontecendo. Quando a gente retorna, a Força Tarefa requer providências dos Tribunais de Contas, Ministério Público e Controladoria Geral da União".

Nenhum comentário:

ARQUIVO (NOTICIAS ANTIGAS)