quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Força-Tarefa Popular denuncia corrupção em ações no município

No dia Internacional Contra a Corrupção, um relatório com denúncias de irregularidades foi entregue ao Tribunal de Contas

O grupo Força-Tarefa Popular entregou, na manhã de ontem (09), no dia Internacional Contra a Corrupção, um relatório ao Tribunal de Contas da União no Estado do Piauí (TCU/ PI) denunciando ações fraudulentas no município de São Braz. O Levantamento foi realizado por meio da XII Marcha Conta a Corrupção e Pela Vida, entre os dias 10 a 24 de julho de 2013, que percorreu os municípios de Guaribas a São Raimundo Nonato, e tinha como tema: “Por Um Sertão Sem Corrupção”.
No documento, o grupo informou que vários relatórios das obras investigadas estão disponibilizados de forma incompleta, o que viola o parágrafo terceiro do artigo 35 da Constituição Estadual, prejudicando o controle social. Através da legislação, deveria existir uma “relação discriminada, com localização das obras realizadas no exercício, da aquisição de equipamentos, veículos, máquinas, motores e do material permanente, com respectivos valores”.
Foto: Marcela Pachêco/ODIA
De acordo com a Força-Tarefa Popular, houve desvio de recursos em obras de abastecimento

No município de São Braz, o grupo citou sete obras que juntas custaram R$ 583.597,16. Todas elas encontram- se sem a devida discriminação e localização, dificultando o exercício do controle social, disse o coordenador da Força-Tarefa, Arimateia Dantas. Além dessas, foram denunciadas a construção de várias obras municipais.
Arimateia Dantas acrescentou que não existe Portal da Transparência neste município e cópias do relatório também serão encaminhadas ao Tribunal de Contas do Estado, Controladoria Geral da União e Controladoria do Estado; Tribunal de Justiça do Estado; Ministério Público do Estado; Ministério Público, Justiça Federal e Ministério Público Federal.
Matéria do Portal O Dia
Repórter: Carlienne Carpaso - Jornal O DIA

Nenhum comentário:

ARQUIVO (NOTICIAS ANTIGAS)