terça-feira, 7 de agosto de 2007

SINDICATOS DE TRABALHADORES RURAIS APOIAM A VI MARCHA


Nos dias 1, 2 e 3 de agosto foram realizadas várias reuniões com sindicalistas campesinos da zona norte do estado com o fim de divulgar a VI Marcha e ampliar a participação das entidades na caminhada.

No dia 01.08 foi realizada conversa com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São João do Arraial.O apoio foi imediato, especialmente na ajuda com gênero alimentícios. No que se refere a participação na Marcha vão desenvolver esforços para mandarem cerca de 10 marchantes. São João do Arraial é um dos municípios que mais manda combatentes para as marchas. A Marcha de Brasília teve a presença de 08 militantes. Dentre as localidades que se destacam a Chapada da Sindá, área que viveu durante cerca de 20 anos conflito agrário, se destaca alimentando a luta com seus caminhantes.

No dia 02 aconteceu em Luzilândia reunião com a presença de diretores dos sindicatos dos trabalhadores rurais dos municípios de Joça Marques, Madeiro e Luzilândia. Nesta oportunidade foram expostos os novos motivos da VI Marcha e sua importância no contexto atual. A necessidade de controle social do PAC e das verbas destinadas a urbanização do pátio da igreja de Santa Cruz dos Milagres no valor de R$ 1.000.000,00 foi um dos temas mais abordados. Os sindicalistas se mostraram sensibilizados se comprometendo na ajuda material, bem como na articulação de marchantes.

O sindicato dos trabalhadores rurais de Batalha reunido no dia 03 de agosto se comprometeu a participar do evento com militantes e ajuda material. A marcha será divulgada nas delegacias sindicais e eventos da entidade.

Durante as reuniões com as lideranças sindicais foi debatido a necessidade de participação concreta da diretória das entidades nos últimos dias da marcha. Esse tema foi visto com simpatia e acreditamos que poderemos contar nos dias 11,12,13 e 14 de setembro com um bom número de lideranças sindicais para que possam sentir de perto a energia da marcha e deste estilo cívico de viver!

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa e conte com o povo do Piauí!

Fernando Atallaia disse...

fico bem á vontade para falar desse movimento q vem sendo tão bem representado,e q seu proposito realmente é o coletivo;muitos desses meus companheiros poderiam escolher muitas outras formas de fazer movimento,mas preferem caregar uma cruz e q agora não será apenas uma cruz de nossas vidas:mas uma cruz q foi feito pela ás mãos de homens e mulheres q acreditam e lutam por uma sociedade mais justa e humana,com direitos iguais e uma distribiução de renda justa como os filhos de Deus merecem e precisam!
Apoio esse movimento e espero um dia quem sabe ser tão boa e humana quanto essas pessoas q formam á força tarefa popular;e sei q conseguirei:como Cristão defendo á vida com melhores dias.dias estes q não posso ficar esperando acontecer sem fazer nada;não digo q sou á melhor filha q Deus têm,mas sou sua filha e isso me faz querer defender e buscar á justiça q ele me ensinou através de seus ensinamento;já como cidadã fico indignada em saber q á aqueles q tem tanto,e outros q têm tão pouco,ou até mesmo nada.Sou mãe e mesmo tendo sido mãe tão cedo,sei o q é um filho:Agora imagine uma família q por inresponsabilidades de muitos q tem o poder sobre suas mãos,não sabe o q dará á seus filhos quando o dia amanhece,q não sabe q seus filhos terão um futuro melhor, porquê nossa educação é uma farsa(faz de conta),Caminho e Carrego essa CRUZ da falta de saúde , qualidade na Educação, e enfim um mundo com justiça.SOU UMA CIDADÃ BRASILEIRA E NÃO DESISTO NUNCA,Venha caminhar e defender uma SOCIEDADE sem corrupção.

Anônimo disse...

sei q além de uma dolorosa e cansativa caminhada Deus estará presente nos abençoando e nos dando forças para q nós não nos corrompemos.
um abraço da amiga e companheira, Lídia Cunha

jane noelle disse...

TESTEMUNHOS
As orações são obrigatórias para cada ser humano na superfície da terra.
Isaías 62: 6-7 o senhor deu um comando aos homens sobre como rezar mais duramente em todo o tempo. Eu pus o watchman sobre as paredes O Jerusalem que nunca manterão sua paz dia ou noite.
Foi muito difícil para mim acreditar que Deus existe? Meu nome é LINDA BARNETT CARLTON Estéril há 45 anos, sem filhos e eu também estava tendo dificuldades em meu casamento.Estes são os testemunhos da minha vida.Eu estava procurando através da Internet, me deparei com Pastor .Enoch .A Adeboye [disse que você será feito Todo], Este artigo foi publicado por um de seu Pastor [PST.WILLIAMS OKODUDU EM] Eu entrei em contato via REDEEMEDCHRISTIANCHURCH81@GMAIL.COM
Ele me disse que E.A .Adeboye é o fundador / General oversear da Igreja cristã redimida de Deus [RCCG]
Enviei um email ao pastor WILLIAMS OKODUDU E.M
Eu disse-lhe muito de meus problemas, disse que o DEUS é impressionante e disse-me que está indo por 3 [três] dias jejum seco para mim, dentro dos próximos 2 [dois] meses. Eu fui ao hospital ver um doutor, Ele confirmou que estou 3 [três] semanas grávidas e também Deus prendeu meu marido, a Deus seja a glória que ele nasceu de novo cristão. Hoje tenho dois filhos.
Você pode entrar em contato com Pastor WILLIAMS OKODUDU @ REDEEMEDCHRISTIANCHURCH81@GMAIL.COM
ASSESSORIA E ORAÇÕES
Você está quebrado, querido ou confuso
Você está passando por experiências difíceis e você precisa de conselhos e encorajamento?
Você está tendo alguns assuntos espirituais que você precisa de clareza?
Existem algumas questões sexuais e emocionais com as quais você está lutando?
Milagres e cura
Sobrenatural vire através de ganhar alma
Deliverance's, Unção e solução
Interrupção financeira
DEUS É A ESPERANÇA E NOSSO SALVADOR -
-------------------------------------------------PST WILLIAMS OKODUDU EM
Quero agradecê-los especialmente em nome do senhor, do amor e da permissão amável para convidá-los a compartilhar meus maiores testemunhos ea dar honra a Deus onipotente

ARQUIVO (NOTICIAS ANTIGAS)