terça-feira, 18 de setembro de 2007

A marcha cehgou à Santa Cruz dos Milagres

Depois de 11 dias de caminhada os combatentes da VI Marcha Contra a Corrupção e Pela vida chegam a Santa Cruz dos Milagres. Percorridos cerca de 194km no sol de setembro, com temperatura de 40 graus, a cruz chega cercada de fé e grande simbologia para a luta contra a corrupção.
Foram 11 dias de contato direto com o povo parcela de brasileiros pobres e isolados dos avanços tecnológicos. A convivência com lamparinas e velas em vários locais em que a marcha acampou comprova que parte do Brasil e do Piauí continua no século 19. Falta de estrutura básica para higiene pessoal obriga este(a)s brasileiro(a)s a defecarem a céu aberto deixando os dejetos a se decompor e virar comida de porcos ou por pela ação causticante do sol que depois é levado pelo vento. Soma-se, ainda, a este quadro água sem tratamento.
Uma realidade que precisa ser vista a pé. A informação é apenas um retrato em letras. O calor e a emoção de viver esta realidade vem acompanhada de grande quantidade de indignação que alimenta a força e a consciência da necessidade de se intensificar a organização popular.
Há outro Brasil pelo caminho com água potável, luz, internet (fraca), etc.
Achegada em Santa Cruz foi por volta das 8h do dia 14.09 e percorrendo as ruas em caminhada que findou no pátio da igreja onde era celebrada a ultima missa dos festejos.
Os marchantes foram recebidos com muita admiração e uma emocionante salva de palmas que brotou do meio da multidão.
Os militantes apresentaram os motivos da marcha.

A cruz foi recebida pelo povo com muita devoção onde várias pessoas vieram toca-la, beija-la, colocar roupas e fitas. Ficou explicita a grande devoção do povo pelo símbolo da cruz que naquele momento externava o sofrimento da sociedade com os efeitos da corrupção.

OBS. Aguardem mais detalhes sobre a marcha.

Um comentário:

George Augusto disse...

eParabéns aos companheiras e as companheiras da Força Tarefa popular. Não desistam deste trabalho tão necessário para nosso povo: COMBATER A CORRUPÇÃO, OS CORRUPTOS E CORRUPTORES. Fica o abraço de toda companheirada do INSTITUTO CULTURAL CAMINHANDO E CANTANDO, da longínqua cidade de Formosa-GO.

Para mantermos contato, acessem nosso portal: www.caminhandoecantando.org.br
ou e-mail: institutoccc@yahoo.com.br.

A LUTA CONTINUA!!!!

ARQUIVO (NOTICIAS ANTIGAS)