Força-Tarefa Popular nos dias 17 e 18 de Junho fez viagem de reconhecimento da rota da X marcha. Na oportunidade foram visitados todos os 10 municípios do percurso, Pio IX, Fronteiras, São Julião, Alagoinha, Mons. Hipólito, Francisco Santos, Santo António de Lisboa, Bocaina, Sussuapara e Picos.
FOTOS DE SÃO JULIÃO
Os sindicatos de trabalhadores rurais e entidades religiosas abraçaram a causa e garantiram hospedagem e comida para os marchantes.
A cronometrarem do percurso totalizou 154 km, considerando que serão usados atalhos locais que reduziram em cerca de 40 km a caminhada.
Parte da marcha será feita no asfalto e outra por estradas de chão. A natureza vai preparando para receber a Marcha com muitos cajueiro na beira das estradas e que estão aflorando.
Foram entregues informações sobre os convénios federais celebrados com os municípios respectivos . Numa abordagem rápida já foram constatadas várias obras com graves indícios de irregularidade.
Até o inicio da Marcha a FTP alimentará os grupos de apoios formados com informações técnicas e documentos qualificando o controle social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário