quinta-feira, 7 de julho de 2011

FORÇA-TAREFA POPULAR É RECEBIDA PELO PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA.

A FTP, juntamente com o presidente da OAB-PI, foi recebida na manhã do dia 05/07/11, pelo presidente do Tribunal de Justiça. 


A FTP, juntamente com o presidente da OAB-PI, foi recebida na manhã do dia 05/07/11, pelo presidente do Tribunal de Justiça. O motivo da audiência foi a apresentação da X Marcha, seus objetivos e o convite para o TJ estivesse representado no evento.
 
O ativista Arimatéia Dantas explicou ao presidente e demais desembargadores presentes que a X Marcha irá levantar junto à sociedade o grave problema orçamentário vivido pelo Ministério Público e o Poder Judiciário. 

Explicou Arimateia Dantas que um dos problemas encontrado pelo FTP diz respeito ao encaminhamento das denuncias nestes órgãos. Dentre os motivos detectados se encontra a falta de estrutura, poucos juízes e servidores qualificados, programa de informática deficiente, material de expediente, etc. 

Todos estes problemas têm uma origem comum que é o orçamento aprovado pela Assembléia. Este não é suficiente para  arcar com a demanda. Por outro lado o avanço da cidadania judicializando os conflitos tem aumentado o fluxo de processos agravando a cada dia a qualidade da prestação do serviço judicial. 

Conseqüência desta realidade são processos que demoram anos para ser julgados elevando a inqueitação social, o que é uma grave ameaça à Democracia. 

Nesta conjuntura, ressalta Arimateia Dantas que os processos que apuram atos de corrupção vão se beneficiando da morosidade da Justiça para escaparem pela prescrição. 
 
A situação se repete com mais gravidade com o orçamento do Ministério Público. Arimateia Dantas afirmou que muitos Promotores de Justiça não dispõem de selos para as correspondências, tinta para impressora, etc.
 
Neste sentido o lançamento da X Marcha abordará os temas:

ORÇAMENTO DO MINISTERIO PÚBLICO E DO PODER JUDICIARIO; 
 
O REFLEXO NA IMPUNIDADE DOS AGENTES CORRUPTOS;
 
A SOCIEDADE CIVIL E SUA CONTRIBUIÇÃO NO DEBATE ORÇAMENTARIO DO PODER JUDICIARIO E DO MINISTERIO PUBLICO.

Nenhum comentário:

ARQUIVO (NOTICIAS ANTIGAS)