sexta-feira, 9 de setembro de 2011

7 de setembro marcou o dia do Basta à Corrupção.

 O feriado de 7 de setembro foi marcado em São Paulo, na avenida Paulista, pela manifestação pacífica dos que não suportam mais a corrupção no país.
A presença da OSCIP AMARRIBO BRASIL na manisfestação contra a corrupção 

A Marcha contra a Corrupção teve início na manhã do feriado deste 7 de setembro ,na avenida Paulista, onde centenas de pessoas chegavam ao vão do MASP à espera da caminhada pela mais paulista das avenidas.


Caras pintadas, ONGS, e cidadãos inconformados com a corrupção que assola o país, sairam em caminhada pela avenida paulista pacificamente carregando faixas e cartazes com dizeres contra a corrupção. Alguns poucos tentaram levantar faixas partidárias mas as vaias fizeram com que desistissem rapidamente de seus objetivos. Utilizando-se de duas faixas da avenida, o grupo partiu rumo à rua da Consololação. Durante o trajeto pessoas foram se juntando  ao grupo gritando palavras de ordem contra os malfeitores e corruptos.

Na altura da Rua Augusta, um andaime com três funcionários pintavam a fachada de um edifício, quando receberam através de uma corda uma faixa da AMARRIBO BRASIL com os dizeres: "Fora Corruptos". Alçada a uma altura de mais de10 metros do solo, os trabalhadores abriram a faixa no alto, recebendo gritos e palmas dos que passavam pela avenida. Um fotógrado de um jornal inglês registrou as imagens prometendo divulgá-las em seu jornal.

O contorno foi feito na rua da Consolação retornado ao MASP, sempre sobre os olhos atentos dos policiais militares nque garantiam a integridade dos manifestantes.

às 15h00, nova manifestação, agora com um número bem maior de participantes ,partiu novamente para nova passeata pelo mesmo trajeto. Desta vez a Polícia Militar não conteve os manifestantes que tomaram mais uma faixa da avenida Paulista, restando apenas uma para a passagem de automóvies. 

O grupo foi tomando volume ao longo da avenida. Os carros que passavam na lateral da passeata buzinavam e acenavam em sinal de concordância com a manifestação. Não houve uma briga sequer. Foi a vontade do povo de colocar para fora a indignação com a corrupção e principalmente com os últimos acontecimentos políticos ocorridos nos últimos meses.

A AMARRIBO BRASIL, participou das manifestações, onde um grupo saiu de madrugada de Ribeirão Bonito rumo a São Paulo. Lá chegando novos integrantes se juntaram ao grupo de Ribeirão. A ONG AMASA de Analândia também participou do evento com muita garra.


A ONG Voto Consciente estava representada por alguns de seus integrantes elntre eles, Sonia Barbosa e seu marido Danilo.

O Diretor Executivo da AMARRIBO BRASIL, Guilherme Haehling concedeu demorada entrevista à Globo News. 
 
A avaliação dos organizadores foi positiva. Para a AMARRIBO BRASIL superou as expectativas.


Fonte: Blog do Ronco 

Nenhum comentário:

ARQUIVO (NOTICIAS ANTIGAS)