quarta-feira, 16 de novembro de 2011

CAMPANHA ”ADOTE UM PROCESSO”

A FROÇA-TAREFA POPULAR, em conjunto com alunos e professores da UFPI, realizaram no dia 18, sexta-feira, as 17:30, sala prof. Camilo Filho, UFPI, debate sobre o Projeto ADOTE UM PROCESSO.


O objetivo da proposta é articular os alunos de direito, jornalismo, filosofia, sociologia, etc, professores, advogados e outros setores no sentido de monitorar TODAS AS AÇÕES PENAIS CONTRA PREFEITOS. Esta reunião avaliará a proposta e delibera sobre encaminhamentos. 


O proje to ADOTE UM PORCESSO fará com que cada processo seja monitorado por estudantes e um corpo de profissionais estará orientando as ações. Através do monitoramento dos processos saberemos quantos prefeitos respondem processos, reincidentes, a demora de tramitação, qual os juízes mais rápidos e os lentos, com age o MP, etc. Estas informações poderão trazer a luz situações graves na gestão do processo, bem como os males causados pelos gestores que podem ser avaliados pela sociologia, serviço social. O s estudantes de jornalismo podem contribuir com a divulgação, criação de blogs. O resultado desta atividade acelerará processos que poderiam ficar prescritos. Este será um efetivo controle social do Judiciário.

a REUNIÃO não é de lançamento é de construção.

Creio de este projeto poderá mudar a historia da impunidade em nosso Estado. Agora depende de nos....

O convite tá feito

Ariamteia Dantas --

Maria Sueli Rodrigues de Sousa

Profª Adjunta I - DCJ - UFPI

Nenhum comentário:

ARQUIVO (NOTICIAS ANTIGAS)