quarta-feira, 16 de novembro de 2011

CAMPANHA ”ADOTE UM PROCESSO”

A FORÇA-TAREFA POPULAR e o DIHUCI - Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão Direitos Humanos e Cidadania – DCJ/UFPI convidam docentes e discentes desta IES e demais pessoas interessadas a participarem de uma reunião no dia 18/11/2011, sexta-feira, as 17:30, sala prof. Camilo Filho, UFPI, sobre a construção do Projeto de Pesquisa e Extensão ADOTE UM PROCESSO.


O objetivo da proposta é articular corpo docente e discente do ensino superior das áreas de direito, jornalismo, filosofia, sociologia, serviço social, ciências contábeis, economia, professoras/es, pesquisadoras/es, advogadas/es e outros setores para monitorar AS AÇÕES PENAIS CONTRA GESTORES PÚBLICOS, em especial, os PREFEITOS.


A Campanha ADOTE UM PROCESSO fará com que cada processo seja monitorado por estudantes e um corpo de profissionais estará orientando as ações. Através do monitoramento dos processos saberemos quantos prefeitos respondem processos, reincidentes, a demora de tramitação, quais juízes mais rápidos e os lentos, com age o Ministério Público, etc. Estas informações poderão trazer a luz situações graves na gestão do processo, bem como os males causados pelos gestores que podem ser avaliados pela sociologia, direito, serviço social, economia e outros. Os estudantes de jornalismo podem contribuir com a divulgação, criação de blogs. O resultado desta atividade acelerará processos que poderiam prescrever. Este será um efetivo de controle social sobre atuação do Judiciário.

A REUNIÃO não é de lançamento, é de construção. Cremos que este projeto poderá mudar a história da impunidade em nosso Estado. Depende de nós!!

Reunião: dia 18/11/2011 - Horário: 17:30 h

Local: Sala 357 no engate – CCHL - CCE Pauta: Campanha “ADOTE UM PROCESSO”

Nenhum comentário:

ARQUIVO (NOTICIAS ANTIGAS)