terça-feira, 14 de maio de 2013

Força Tarefa Popular grafita muros contra a corrupção


Força Tarefa Popular (FTP) lançou na manhã desta segunda-feira (13) mais uma ação em repúdio e protesto contra a corrupção. Agora a idéia é fazer dos muros da cidade mensagens contra políticos corruptos com traços do grafite. O primeiro muro foi no centro da cidade, próximo a Praça do Liceu.
SDF
O artista, Wellington Silva, que faz parte da Casa do Hip-Hop no bairro Parque Piauí, foi um dos que ajudou a pintar a arte, que retrata o dinheiro passando pela seca e chegando até a mão de políticos e policiais corruptos. 
- A inspiração vem da indignação do povo contra os corruptos. É a voz de muita gente com o que acontece hoje no Brasil; disse Wellington.
sf
A idéia é que populares e instituições doem paredes em toda a cidade, ou até estado, como disse o coordenador da FTP, Arimatéia Dantas. A linguagem jovem das pinturas tem por finalidade despertar na juventude o padrão ético para, quem sabe, administrar o país no futuro.
- Vamos estimular esta idéia em muros da cidade, do estado e do mundo. É esta juventude quem vai administrar este país daqui pra frente e esta interlocução de formação intelectual é fundamental para que a gente possa construir sugestões éticas para seu futuro como cidadão na sociedade; disse Arimatéia.
sdf
Após os muros as ilustrações vão virar camisas e blusas, que serão desenhadas pelos estudantes do curso de moda da Universidade Federal do Piauí. Todas estas atividades fazem parte da campanha para a realização da 12º Marcha contra a Corrupção, que irá percorrer o trecho entre as cidades de Guaribas a São Raimundo Nonato fazendo uma espécie de ‘vistoria’ em licitações e planilhas de gastos dos recursos públicos das prefeituras.
sf

Nenhum comentário:

ARQUIVO (NOTICIAS ANTIGAS)