terça-feira, 14 de maio de 2013

Muros de Teresina ganham grafite com mensagens contra a corrupção

O primeiro muro foi pintado na manhã desta segunda-feira (13 /05), no centro de Teresina


Destaque - Muros de Teresina ganham grafite com mensagens contra a corrupção

Além de proteger casas e estabelecimentos, os muros de Teresina podem ter uma nova função voltada ao combate à corrupção. O primeiro da Capital que recebeu o novo visual é localizado próximo ao Liceu Piauiense, no Centro. Nele foram gastos cerca de R$ 500. Essa ação faz parte da campanha de combate à corrupção “Pelos Muros da Cidade” que teve início na manhã desta segunda-feira (13).

A proposta visa fazer um aproveitamento dos muros que são utilizados com propagandas políticas e comerciais e que pouco contribuem para o desenvolvimento social. De acordo com a Força Tarefa Popular (FTP), ainda não existe uma relação de muros a serem grafitados.  A causa espera a doação de novos espaços para depois tentar conseguir o material necessário (tinta, pincéis, etc) para a ampliação da campanha em Teresina.  É necessária a autorização do dono para que o muro seja pintado. O conteúdo das mensagens é de total responsabilidade da FTP.  

Ainda segundo a FTP, o propósito é ocupar esses espaços com temas voltados para causas mais relevantes como o combate à corrupção, através da arte criativa e reflexiva do grafite. “Esse trabalho é uma luta da bela contra a fera, que é a paisagem bonita e bem desenhada, com poesia, lutando contra a fera que é a corrupção” disse o coordenador da FTP, Arimatéia Dantas.

Nos trabalhos também será questionada a omissão da sociedade diante da atual situação política do País. A campanha quer que o cidadão mantenha uma posição ativa sobres os problemas existentes no Brasil.
Os envolvidos na causa acreditam que essa medida irá fazer a sociedade ter mais informação e indignação, fazendo surgir um alerta permanente sobre os males da corrupção e uma ativa mobilização social.

Outro projeto é desenvolvido junto com a Universidade Federal do Piauí, trata-se da criação de uma grife em combate à corrupção. Com as mensagens estampadas nas camisas, as pessoas poderão levar para qualquer lugar a luta contra essa prática. O primeiro desfile deve até acontecer até o mês de julho. 


Combate a Corrupção pelos Muros da Cidade

Nenhum comentário:

ARQUIVO (NOTICIAS ANTIGAS)