domingo, 22 de julho de 2007

A VI Marcha em Marcha - Informe 01

Foto da Reunião do dia 20.07.07

Foi realizada no ultimo dia 20.07, às 16h na sede da Federação dos Trabalhadores na Agricultura – Fetag/PI, mais uma reunião de organização da VI Marcha. Participaram Maria Gorete Acelino (movimento Popular), Lídia Cunha (grupo de jovens), José Batista Lins (ASCAMARES), Nadia Veras, Francisco das Chagas Venção (grupo de Santa Cruz dos Milagres), Francisco Xavier de Oliveira (Ins. Gandhi), Francisco Oliveira, Adriana Márcia (FETAG), Juraci Alves (Inst. Gandhi), Francisco Alves (Coisa de Nego), Arimatéia Dantas.

Foram tratados os seguintes pontos:Pauta: 1-Informes; 2 – calendário; 3 – construção da cruz;
4 – finanças; 5 – recrutamento dos marchantes; 6 – lançamento do blog FTP e da VI Marcha; 7– articulação das entidades; 8 – saúde.

1- Informes: Foi feito o relato do reconhecimento da área do percurso realizado no dia 15.07. Destacou-se o pedido do grupo de apoio de Beneditinos no sentido que a marcha chegasse na sede do município no dia 07 de setembro.

2-Calendário: devido o pedido de Beneditinos a articulação acatou a proposta para que a marcha chegue na sede no dia 07.09. Neste sentido há duas possibilidades sair um dia antes ou acelerar a caminhada.

3-Construção da cruz: Dia 29.07.07 no assentamento Passagem de Santo Antonio, zona rural de Teresina, será realizado um dia de atividades à construção da cruz. A comunidade está sendo articulada pelos combatentes Gorete Acelino, Carlota, Naldo e Nei. Serão convidadas várias entidades e pessoas para este dia de atividades, responsáveis: Xavier, Lídia e Adriana. Além da construção da cruz com madeira do local, serão plantadas cerca de 50 mudas de arvores em reposição a madeira colhida. As mudas serão requisitadas via FETAG, responsabilidade de Adriana Márcia e Juraci Alves, pelo Instituto Gandhi. Será articulado momentos lúdicos para isso ficou Francisco Oliveiro (Chico), do Coisa de Nego, responsável pela animação sonora. Deverá ser chamado, também, o grupo Abá , responsabilidade Adriana e Gorete. Lídia falará com grupo de teatro do bairro para apresentação.

4-Recrutamento dos marchantes: foi articulada uma ação integrada com entidades, igrejas, sindicatos, etc, com o fim fazer o recrutamento dos marchantes.

5- Saúde: foi iniciado o debate sobre a comissão de saúde.

6-Lançamento do Blog e da VI Marcha: Ficou acertado que o lançamento oficial será no dia 30.07.07 (segunda-feira), às 9hs, no Memorial Zumbi, sito na av. Miguel Rosa, s/n, esquina com rua São Pedro. Nesta oportunidade será lançada a campanha da VI Marcha contra a Corrupção e Pela Vida, oportunidade em que apresentaremos os objetivos, detalhes do percurso, etc.

7-Finanças: Vamos procurar o financiamento da marcha envolvendo a sociedade civil. As primeiras idéias são: confecção de camisas, cartões, botons e adesivos. Foi deliberada a realização de uma feijoada para o dia 14.08, das 14 às 19h na sede do Coisa de Nego.



8- Nova reunião ficou marcada para o dia 25.07.07, às 16h, na Fetag.
Como se pode observar foi bastante produtiva a reunião.

Participe deste momento de gestação onde todas as forças do universo conspiram a favor dos solidários cidadãos(ãs) que tiram alguns minutos de suas vidas para dedicarem à causa humanitarista do combate à corrupção. Sinta-se convidado para a próxima reunião.
Venha fazer parte deste modo cívico de viver!

Arimatéia Dantas.

Nenhum comentário:

ARQUIVO (NOTICIAS ANTIGAS)