quarta-feira, 24 de outubro de 2007

FTP inicia a entrega de denúncias às autoridades


Os combatentes da FTP se reunirão neste dia 24 de outubro na sede da FETAG para entregarem ao Ministério Público denúncias recebidas durante a VI Marcha contra a Corrupção e a Vida. Às 9h será realizada audiência com o coordenador do Centro de Apoio Operacional de Combate a Corrupção do Ministério Público, dr. Ruszel Lima Verde.


As denúncias recebidas se referem a obras inacabadas no ambito municipal e federal. Também será cobrada informações sobre as medidas tomadas referentes a inadimplencia dos prefeitos perante o Tribunal de Contas do Estado entregue no início da Marcha, dia 03 de setembro.


A FTP observou que o número de prefeitos sem prstar contas junto ao Tribunal de contas aumentou de 78 para 83. Os marchantes constatam o fato com preocupação e será pautado pessoalmente junto aos membros do MP quando da entrega dos documentos.


Hoje os documentos entregues se referem a obras inacabadas na cidade de Altos, pedido de informações referentes as ações tomadas diante da denuncia entregue no 03.09. Em rrelação a Santa Cruz dos Milagres se intensifica o proposito de ser realizado controle social concomitante da aplicação das verbas provinda de convenio no valor de R$ 1.000.000,00 destinada a urbanização da orla da praça da igraja local. Com esta finalidade será pleiteado ao MP que requisite do prefeito do município e da Caixa Economica Federal informações e cópias de documentos referentes ao convênio.


Também será entregue pedido no sentido de que seja viabilizado o direito do povo de santa Cruz dos Milagres em acessarem as contas municipais na Câmara de Vereadores.


Haverá entrega de outras denúncias posteriormente cuja competencia para resolução é do Ministério Público Federal, Tribunal de Contas do Estado e da União e a Controladoria Geral da União.



Nenhum comentário:

ARQUIVO (NOTICIAS ANTIGAS)